Secretário fala sobre retorno da UPA para triagem de casos de Covid-19

Da Redação. Publicado em 17 de março de 2021 às 18:59.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, falou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, como está funcionando o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Branco, que voltou a ser referência Covid-19 desde a última sexta-feira (12).

De acordo com ele, a unidade realiza toda a triagem inicial, e tem disponibilidade de leitos de enfermaria e de UTI, ao todo 19 e 7, respectivamente.

“Tem aumentado bastante a procura naquela unidade desde o último sábado, quando a população realmente soube do retorno do atendimento e também com a recrudescência da doença na cidade e em todo o Estado”, disse.

O secretário destacou que os atendimentos no Complexo Hospitalar Pedro I continuam e ressaltou que, além dele e da UPA, existem mais três Centros de Testagens na cidade.

“Funcionam no bairro Novo Cruzeiro, Malvinas e no Distrito de São José da Mata, de segunda à sábado. As pessoas podem procurar esses Centros, fazerem a testagem e, caso necessário, ser encaminhado para uma de nossas unidades hospitalares”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube