Secretário executivo da saúde explica como é feita a divisão das vacinas na PB

Da Redação. Publicado em 22 de março de 2021 às 20:07.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Em entrevista na tarde desta segunda-feira (22), o secretário executivo de saúde do estado da Paraíba, Daniel Beltrammi, esclareceu sobre o processo de divisão das doses de vacinas contra o Coronavírus que são enviadas às cidades do estado.

Ele lembrou que estão sendo imunizados os idosos que estão no grupo prioritário e seguem a faixa etária para receberem a vacina.

Daniel lembrou também que esse processo segue o plano nacional de imunização do Ministério da Saúde.

– O plano nacional de imunização é de atribuição do ministério da saúde. Ele prevê que para os diversos grupos prioritários são distribuídos às doses. A prioridade é a vacinação de idosos que é calculada de acordo com a quantidade. Os critérios são etários. Os 223 municípios do estado recebem as doses de acordo com a quantidade de pessoas da faixa etária contemplada – apontou.

Ainda durante a entrevista, Daniel lembrou que a capital paraibana ganhou na justiça o direito de ter um porcentagem das doses destinadas aos profissionais de saúde.

– A cidade de João Pessoa tem um diferencial: 6% das doses recebidas são destinadas aos profissionais da saúde. Eles ganharam na justiça. É a única variação que se dá por ordem judicial – explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube