Fechar

logo

Fechar

Secretário aponta grupos que devem ser imunizados com novo lote de vacina

Da Redação*. Publicado em 3 de março de 2021 às 10:46.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 3, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio Medeiros, falou sobre a chegada de novas doses da vacina CoronaVac.

Ele descreveu o público que deve ser vacinado com esse novo lote.

– Grupo de 75 a 79 anos. E depois de 70 a 74 anos. Acredito que este mês nós estaremos concluindo a vacinação de todo o grupo de idosos a partir dos 70 anos – pontuou.

O médico reafirmou a necessidade do cumprimento, por parte da população, das medidas sanitárias em vigor no Estado.

– Estamos hoje no pior cenário da pandemia. É preciso que as pessoas sigam o decreto estadual, para que não passemos a caminhar pelo risco iminente de um colapso na rede de saúde do Estado – comentou.

Geraldo relembrou ainda que, no momento, é preciso que os jovens não acreditem que são imunes ao vírus.

– Com essas novas variantes, temos tido internação de jovens com sintomas moderados, outros para UTI e, infelizmente, até morrendo – declarou.

Sobre a possibilidade de governadores e prefeitos adquirirem vacinas, Geraldo comentou que não acredita que será necessário.

– Acredito que não haverá necessidade. Mas, é uma possibilidade que está sendo analisada e deve ser adotada caso o governo federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização (PNI) – destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube