Fechar

logo

Fechar

Secretaria de Educação de Campina abre seleção para professores ministrarem aulas na TV aberta

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 28 de março de 2021 às 12:30.

Foto ilustrativa: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) está com seleção aberta para professores da rede municipal de ensino participarem do projeto “Campina na TV”, que ofertará aulas na TV aberta no contraturno das aulas não presenciais. O projeto deve selecionar 50 professores da Educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Poderão participar da seleção, professores da rede municipal de ensino, efetivos e contratados. Não poderão participar da seleção professores que já estejam com carga horária ampliada.

As gravações serão remuneradas em hora/aula, pagas diretamente no contracheque do professor. De forma geral, o professor cumpre seu horário de trabalho normalmente e no contraturno realiza as atividades de acordo com o cronograma de aulas que devem ser gravadas para exibição na TV.

Para participar da seleção, os professores devem gravar um vídeo de até 15 minutos e enviar o material até o dia 7 de abril para o e-mail do projeto [email protected] junto com as seguintes informações: Nome completo, e-mail, contato de telefone, escola municipal onde está lotado, turma e tema da aula abordada.

Para facilitar gravação e envio

Os técnicos do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) ressaltam algumas dicas para facilitar a gravação do materiais, como:

Escolher locais com boa iluminação e cenários com o mínimo de distrações visuais;

Fazer uso de tripés ou de suportes para facilitar o uso da câmera do celular;

Realizar testes de gravação para verificar a qualidade do som, antes de iniciar a aula;

Evitar locais com muito barulho ou com incidência de ventos.

Para facilitar o envio do material, os professores podem utilizar o site https://wetransfer.com/, indicar o e-mail do projeto e as informações essenciais no campo de mensagem, além do cadastro com o e-mail do candidato.

O vídeo deverá ser enviado de forma bruta e sem edição para avaliação da aula do professor.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube