Fechar

logo

Fechar

Sebrae-PB destaca investimento em marketing digital para diminuir impactos da pandemia

Da Redação com Ascom. Publicado em 3 de março de 2021 às 9:57.

Foto ilustrativa: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

Enfrentando há cerca de um ano os impactos provocados pela pandemia do coronavírus no Brasil, os empreendedores de pequenos negócios continuam buscando alternativas para se reinventar no mercado e driblar a crise econômica desencadeada pela elevada disseminação do vírus no país. Entre os diversos recursos disponíveis para esses empreendedores, um importante aliado é o marketing digital, cujas técnicas e ferramentas podem ser utilizadas por diferentes modelos de negócios, nos mais diversos segmentos de atuação do mercado.

Por essa razão, considerando a versatilidade desse recurso e o seu potencial para a geração de resultados, o Sebrae Paraíba destaca três motivos para que o empreendedor aposte no marketing digital. O primeiro deles está relacionado com o baixo custo inicial de investimento.

Considerando a diversidade de ferramentas e estratégias existentes, é viável para o empresário, por exemplo, escrever textos que possam projetar, de forma gratuita, o seu negócio nos mecanismos de busca. Além disso, com um orçamento razoavelmente baixo em relação a outros formatos de anúncios, o empreendedor pode fazer testes em campanhas promocionais nas redes sociais, otimizando a conversão até obter retorno e utilizando parte do lucro líquido para reinvestir, deixando para aumentar os gastos apenas quando houver receita.

Outro importante motivo para investir no marketing digital é a possibilidade de mensurar os dados. Considerando que a maior parte das ações que podem ser adotadas no ambiente digital é mensurável, o empresário consegue entender o que está dando retorno de investimento, assim como formular hipóteses e experimentos para aumentar as vendas e otimizar os investimentos.

Já o terceiro motivo para apostar no marketing digital está na acessibilidade de suas técnicas e ferramentas. Por ser um universo bastante democrático, o empreendedor tem a oportunidade de conversar com o seu cliente através do e-mail ou das redes sociais, atraindo novos públicos de forma menos invasiva, produzindo conteúdo de qualidade e optando por canais mais acessíveis do que os meios tradicionais de aquisição. Além disso, utilizando uma linguagem adequada, o negócio ainda pode conquistar diversos ganhos de imagem e reputação, aproximando a empresa do público de forma leve e simpática.

Em resumo, conforme destaca a analista técnica do Sebrae Paraíba, Bera Wilson, independentemente das técnicas e ferramentas escolhidas, é indispensável aos pequenos negócios, no atual cenário econômico e social, a sua atuação no universo digital.

“Todos os negócios hoje devem ter visibilidade dentro da internet, ou seja, o seu negócio precisa estar posicionado nesse ambiente, seja através das redes sociais ou de outras ferramentas para que os clientes consigam encontrá-lo e para que a sua empresa se mantenha presente no cotidiano de consumo das pessoas”, concluiu a analista.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube