Reflexo das chuvas nos mananciais paraibanos

Da Redação*. Publicado em 30 de março de 2021 às 9:23.

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Foto: Reprodução

O especialista em recursos hídricos Isnaldo Cândido analisou que, apesar do grande volume de chuvas em diversos locais da Paraíba, vai demorar um pouco para que haja a percepção de acréscimo nas lâminas d’água dos principais mananciais do Estado.

Ele frisou que está muito feliz com a notícia de chuvas ocorridas na região e disse que os mananciais estão sendo monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

– Só temos um açude sangrando, que é o açude de São José, mas é um manancial pequeno que está recebendo vazão do São Francisco e não representa assim tanta magnitude dentro do contexto dos outros fatores – disse.

Segundo Isnaldo, o volume de água de alguns principais mananciais lhe deixa aliviado, mas ainda é preciso aguardar para verificar se o inverno vai responder da mesma forma que foi em 2020.

– O inverno ainda não foi aquele característico de março e abril do ano passado, mas vamos aguardar, ter paciência e racionalidade no uso da água – ponderou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube