Procon/CG intensifica fiscalização de cumprimento de decreto

Da Redação. Publicado em 3 de março de 2021 às 23:31.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Com o aumento de casos da Covid-19 na Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) assinou na última segunda-feira, 1, um novo decreto com medidas temporárias e emergenciais de prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

Por conta disso, há a necessidade de uma maior fiscalização principalmente em restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares.

Em entrevista à Rádio Correio FM, o coordenador do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues informou que a fiscalização na cidade tem sido realizada por quatro equipes do órgão de Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), além de equipes da Gerência De Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Ele explicou que apesar do valor da multa ser alto, as empresas têm insistido em burlar o decreto e ressaltou que os estabelecimentos que persistirem em desobedecer serão veemente advertidos, multados, podendo até perderem o alvará de funcionamento.

“Quem recebe todo o impacto dessa desobediência é Campina Grande”, disparou.

Por fim, ele ressaltou que a população precisa entender e colaborar cumprindo o decreto, para que em um futuro próximo seja possível comemorar a vitória de não terem sido atingidos com tanta força pelo impacto da doença.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube