Presidente do TJ/PB destaca trabalho conjunto sobre medidas em combate à pandemia

Da Redação. Publicado em 11 de março de 2021 às 18:45.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Benevides, revelou que órgãos como o Tribunal, a Defensoria Pública, o Ministério Público da Paraíba e o Governo do Estado têm trabalhado conjuntamente no combate à pandemia. Ele destacou que várias reuniões são realizadas no sentido de encontrar as melhores soluções para o combate à Covid-19 no estado.

Ele citou que a medida recente de cancelamento do ponto facultativo no período de Carnaval na Paraíba passou por uma reunião entre os órgãos.

– Fazemos reuniões para tomarmos ações conjuntas no tocante à questão da pandemia. Existe toda uma interação entre as instituições para que possamos sair o mais rápido possível dessa pandemia – disse.

A respeito de possíveis divergências que possam surgir entre governantes sobre decretos de medidas de segurança sanitária, Saulo esclareceu que, caso sejam judicializadas, ficam a cargo de cada julgador.

O presidente ressaltou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que o Tribunal tem realizado diversas ações administrativas efetivas no sentido de preservar vidas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube