Presidente do Sindalcool Paraíba justifica reajustes no preço do etanol

Da Redação. Publicado em 2 de março de 2021 às 17:05.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

“O reajuste do etanol não está ligado diretamente ao reajuste da gasolina, nós estamos tendo o reajuste em função da falta do etanol”, afirmou o presidente do Sindalcool – entidade patronal das empresas produtoras de Álcool, Açúcar e Eletricidade na Paraíba -, Edmundo Coelho, durante entrevista a uma emissora de rádio local.

O sindicalista elencou duas questões, ambas relacionadas a limitações na produção: a primeira foi a diminuição da cana de açúcar, matéria prima do etanol, na última safra, além do crescimento da utilização do produto.

“A questão principal é que o etanol cresceu em valor para a população, no serviço de saúde. Nós observamos, ao longo do último ano, um crescimento no uso do etanol nas lojas, no comércio em geral, se tornou mais comum as pessoas utilizarem esse sanitizante, o álcool”, completou.

Além da utilização dos brasileiros, Edmundo pontuou que no exterior o etanol também tem sido valorizado, inclusive até mais que em território nacional.

“A Paraíba recebeu pedidos de venda de etanol para outros países, porque ele é mais valorizado fora do Brasil do que aqui dentro, apesar disso a gente tem que reconhecer que a venda tem crescido aqui também”, justificou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube