Presidente do PSDB na Paraíba destaca encontro do partido para discutir eleições de 2022

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 28 de março de 2021 às 11:16.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente do PSDB na Paraíba deputado federal, Pedro Cunha Lima falou sobre o encontro que o partido vai realizar no próximo dia 10 de abril, às 14h, de forma virtual, para discutir o processo eleitoral de 2022, com o objetivo de mobilizar as forças partidárias para construir uma transformação em conjunto para o Estado e para o Brasil.

O PSDB dá início a um consulta prévia para definir candidatura a presidente da República, assim como está realizando o PSDB nacionalmente e na Paraíba, os filiados serão ouvidos também sobre a possibilidade de candidatura própria ao Governo do Estado.

Segundo ele, a disposição é que o PSDB participe das eleições para a presidência da República como uma terceira via da disputa que já tem o presidente Jair Bolsonaro pleiteando à reeleição e, provavelmente, o ex-presidente Lula pelo Partido dos Trabalhadores.

“Já temos os nomes dos governadores João Dória (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e em outubro cada filiado vai decidir e votar em quem deve ser o nosso candidato e se devemos ter candidato porque isso também cabe ao filiado ter um espírito de país para fortalecer o centro para que a gente possa ter uma unidade para tirar o Brasil dos extremismos. Nem Lula nem Bolsonaro”, disse.

O tucano disse ainda que é preciso se construir uma alternativa a essa armadilha que faz muito mal ao país e que na Paraíba não será diferente.

“Vamos reunir todos os filiados para avaliar o cenário político e poder distribuir essa decisão entre todos para que possamos ter uma decisão mais certada, mais legítima, mais coletiva e que tenha coesão interna”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube