Presidente da AME Paraíba assume Coordenação da Pessoa com Deficiência em CG

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 24 de março de 2021 às 14:13.

O trabalho realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), em benefício das pessoas com deficiência, ganhou mais um reforço nesta semana.

Atendendo ao convite do prefeito Bruno Cunha Lima, a presidente da Associação de Atrofia Muscular Espinhal da Paraíba (AME-PB), Edna Silva, assumiu a Coordenação da Pessoa com Deficiência do Município e já iniciou os trabalhos na Semas.

A nova coordenadora ressaltou que as prioridades iniciais, a pedido do prefeito Bruno, serão a implantação da Central de Libras de Campina Grande e também da Clínica Escola para Pessoas com Doenças Raras, que será pioneira no Brasil por meio de uma parceria com Unifacisa.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Edna Silva disse estar honrada com o convite do prefeito Bruno e que pretende trabalhar, incansavelmente, pela inclusão de todos. Edna, que é mãe de Laíssa Guerreira (15 anos de idade), mantém junto com a filha uma luta incansável em prol da causa da pessoa com deficiência.

Além de Laíssa Guerreira, Edna também é mãe de mais duas filhas, com idades de 11 e 13 anos. A nova coordenadora é formada em Contabilidade e tem pós-graduação em Gestão Pública pela UEPB. Edna afirma que, apesar de ter assumido a Coordenação nesta semana, os trabalhos na área já estão encaminhados, reafirmando o compromisso em cuidar e promover uma melhor qualidade de vida para estas pessoas.

“Edna Silva é mais uma excelente soma para fortalecer a política de defesa da Pessoa com Deficiência. Para ela dou boas vindas em nome de todos que fazem a Semas, à mulher e mãe “Guerreira”, declarou Joelma Martins, secretária-interina da Semas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube