População apela por redutor de velocidade em avenida de Campina Grande

Da Redação. Publicado em 4 de março de 2021 às 11:39.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Moradores da avenida Aprígio Veloso, do bairro de Bodocongó, em Campina Grande, estão pedindo à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) a instalação de uma lombada, mesmo que apenas física, em um trecho da via.

O problema está situado no ponto próximo a uma igreja do bairro. Segundo alguns moradores, há um semáforo que permanece sempre aberto e, com isso, os motoristas que vão seguir no sentido do verde intermitente, acabam por não respeitar os limites de velocidade e oferecem perigo a quem circula pelo local.

De acordo com o morador Augusto Carneiro, os veículos não respeitam nem a faixa de pedestre no local.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– A faixa diminuiu o perigo, mas é comum a gente testemunhar acidentes e até uns casos em que por pouco não acontece uma tragédia. Tem a faixa, mas muitos não obedecem. Não reduzem a velocidade. Até mesmo os ônibus – comentou.

Já Jean Costa, que também reside próximo ao local, disse que já escapou de alguns acidentes.

– Eu mesmo já escapei várias vezes. Veja nesse momento agora (na hora da reportagem, um motorista foi flagrado em alta velocidade passando pelo local). Eles não respeitam. Passam acelerando muito – destacou.

O chefe de Sinalização da STTP, Avelino Freire, comentou que a autarquia já estuda a instalação de uma lombada no local.

– De acordo com uma visita técnica no local, constatamos que o novo asfalto do local acaba contribuindo para os casos. Mas, já nos próximos dias, vamos desenvolver um projeto de sinalização de redução. Tanto com símbolos horizontais quanto com redutores – garantiu.

Vídeo: Paraibaonline

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube