Polícia apreende mais de 60 aves silvestres em cativeiro em João Pessoa

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 24 de março de 2021 às 11:06.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

A Polícia Militar apreendeu 61 aves silvestres que estavam em um cativeiro localizado no bairro de Colinas do Sul, em João Pessoa, nessa terça-feira (23). A ação da PM aconteceu através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), e também resultou na identificação do suspeito do crime ambiental e aplicação de mais de R$ 30 mil em multa.

O local foi encontrado pelos policiais do Grupo Tático Ambiental (GTAm), que receberam uma denúncia sobre a criação ilegal dos animais, já que não havia autorização do órgão ambiental competente.

Segundo os policiais do BPAmb, na casa foram encontrados 61 aves entre tiziu, azulões, papa-capins, galo de campina, entre outros.

O homem suspeito de ser o responsável pela criação ilegal tem 35 anos de idade, foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis, e ainda recebeu uma multa de R$ 500 por ave apreendida.

Os animais retirados do cativeiro foram encaminhados pelo BPAmb ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Cabedelo.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube