PM alerta para aumento no número de ocorrências com a pandemia e denúncias infundadas

Da Redação. Publicado em 30 de março de 2021 às 19:26.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O comandante do 2º batalhão da Polícia Militar (PM), em Campina Grande, Rogério Damasceno, comentou, em entrevista a uma emissora de rádio local, o aumento expressivo no número de ocorrências.

Ele explicou que isso ocorreu, tendo em vista que as ocorrências convencionais foram somadas às relativas à pandemia de coronavírus.

As afirmações surgiram após Damasceno ser questionado sobre uma maior fiscalização das medidas de prevenção da Covid-19 nos bairros mais periféricos de Campina Grande.

“Nós temos a obrigação de dar cumprimento aos decretos do Estado da Paraíba, mas, obviamente, temos uma cidade com 400 mil habitantes e isso proporciona as vezes não termos as condições de verificar em loco todas essas ocorrências, para isso, contamos primordialmente com a população campinense, que geralmente faz ligações para o 190”, destacou.

Contudo, o comandante destacou que, apesar da PM ter obrigação de atender a todos e fazer as devidas constatações, a população precisa ter consciência e ligar apenas em situações reais para não atrapalhar o trabalho.

“Você ocupa o seu tempo, talvez por não ter muito o que fazer no momento, em pegar o telefone e fazer uma ligação para um número de emergência, muitas vezes passando informes infundados, situações que não estão ocorrendo, para que nós façamos um deslocamento desnecessário. Isso não é interessante, principalmente em um momento como esse”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube