Fechar

logo

Fechar

PGR quer saber se governadores cumpriram critérios para implantação dos hospitais de campanha

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 17 de março de 2021 às 8:33.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

A subprocuradora-geral da República, Lindora Maria Araújo, questiona a 25 governadores de Estados, entre eles o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), se eles cumpriram com os critérios técnicos definidos pelo Ministério da Saúde para a implantação de Unidades de Saúde Temporária para assistência hospitalar (hospital de campanha) voltadas para os atendimentos aos pacientes no âmbito da emergência pela pandemia da Covid-19,

Conforme a subprocuradora, que também é coordenadora nacional finalística substituta do Giac-Covid-19, a inquirição aos governadores tem como objetivo prevenir dispersão e eventuais contradições e de assegurar a prevalência do princípio constitucional da unidade.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Azevêdo, assim como os demais governadores, terá que responder quantos e quais hospitais de campanha foram construídos no Estado? Quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram em funcionamento? E, dentre os que entraram em funcionamento, informar a data de inauguração das atividades de atendimento.

Ainda: listar os hospitais de campanha que estão em funcionamento na presente data e, em relação aos desativados, informar a data da desativação e o motivo do fechamento. Qual a destinação dada aos insumos e equipamentos que compunham a estrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados no Estado?

Os governadores terão até a próxima sexta-feira (19) para responder ao questionamento da PGR. Os Estados listados no ofício da Subprocuradoria além da Paraíba, estão o Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube