Fechar

logo

Fechar

Pandemia: “Não se pode demonizar a economia”, diz presidente do SindCampina

Da Redação*. Publicado em 12 de março de 2021 às 11:27.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

“Nós acreditamos no decreto municipal porque ajudamos a construí-lo. Esse decreto toda sociedade foi ouvida, o escalonamento de horário de abertura de comércio por setores, tudo isso foi pensado para realidade de Campina Grande, para evitar um dano maior na economia”.

A afirmação partiu do presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Bartolomeu Júnior, durante entrevista a uma emissora de rádio local.

Na ocasião, o sindicalista pontuou que não se pode demonizar a economia, como se fosse algo de pessoas que pensam apenas em lucro.

“A economia rodando que faz os empregos e a renda da população como um todo acontecer”, completou.

Divaldo apontou que entende a gravidade da pandemia do coronavírus e que sabe que a Rainha da Borborema não é uma ilha de prosperidade, mas afirmou que a cidade tem a própria realidade e planejamento de atitudes de enfrentamento que, em sua visão, tem dado certo.

“O empresariado está sem saber em qual decreto acreditar. A tendência é que migrem para o menos restritivo até que a Justiça diga ao contrário. A partir do momento que forem provocados pela Justiça e que a Justiça assim estabelecer o decreto mais restritivo, como bons e obedientes cidadão, vamos obedecer”, disse.

Outro ponto observado pelo representante foram que as restrições, naturalmente, diminuem o faturamento. “Uma vez que a receita cai, o caminho natural, se ela puder, porque tem muito empregado que está em estabilidade por conta dos auxílios, vai sim demitir, é o caminho natural, o faturamento é que sustenta tudo”.

Por fim, ele enfatizou que a saúde e economia são pautas que estão intrinsecamente ligadas, além de refletir que a atividade econômica deve acontecer sem fechamento total, mas da forma mais responsável, obedecendo aos critérios sanitários.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube