Pandemia: Governador reforça importância de cumprimento de decreto

Da Redação. Publicado em 26 de março de 2021 às 20:15.

Foto: José Marques

Foto: José Marques

O governador João Azevêdo (Cidadania) explicou, durante entrevista à Rádio Correio FM, a importância do decreto publicado nesta sexta-feira (26). Ele destacou que as medidas de antecipação de feriados têm o objetivo de reduzir o número de casos da Covid-19 em todo o estado.

João frisou que as medidas do decreto são tomadas através de uma análise realizada por uma equipe de saúde que leva em consideração diversos aspectos.

– É importante entender que qualquer decreto é baseado nos números que levantamos com toda a equipe de saúde, que acompanha diariamente os números da pandemia – disse.

O governador garantiu que a Paraíba não teve o seu sistema de saúde colapsado e citou que o decreto visa fazer valer o “esforço gigantesco de todos nós para que a gente possa, a partir de 5 de abril, ter outra condição”.

João ainda disse que o Estado tem feito uma luta diária no combate à Covid-19 e tem buscado amenizar o impacto da pandemia, com ações como a entrega de 600 mil cestas básicas, compostas de alimentos captados da agricultura familiar.

– Tenho certeza de que o Estado dará respostas, sim. Até hoje não colapsou e a nossa luta é para que não chegue a colapsar – colocou.

O gestor finalizou lembrando a importância da utilização de máscara e disse que, assim como o celular, que muitas pessoas não conseguem sair de casa sem, deve ser com esse instrumento de segurança contra o vírus.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube