Novo líder da Maioria no Congresso destaca prioridades

Da Redação. Publicado em 31 de março de 2021 às 18:46.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), novo líder da Maioria no Congresso Nacional, afirmou que seu papel é de construção e de consensos para traduzir o pensamento da maioria dos congressistas.

– Vamos cuidar do orçamento geral e da constituição do orçamento. Vamos cuidar de todas as questões dos vetos, medidas provisórias, comissões especiais, com o olhar das duas casas. É um desafio que nos dá a oportunidade de poder colaborar com a Paraíba – disse.

Ele destacou que sua nova posição traz maior possibilidade de alocação de recursos que podem beneficiar a Paraíba e frisou que isso é fundamental, especialmente no momento de pandemia que estamos passando.

– Levamos em consideração as divergências e convergências, independente de bandeira partidária ou posição ideológica – colocou.

De acordo com Aguinaldo, uma das suas prioridades é o suporte no avanço da imunização contra a Covid-19 e as medidas de suporte e suprimentos aos leitos nos hospitais, com o auxílio do ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga.

O deputado também ressaltou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, a importância do Auxílio Emergencial na ajuda do sustento das famílias e na manutenção de atividades econômicas.

Também considerou que o valor do auxílio foi muito reduzido e que é preciso aguardar o debate de reforço para o valor do benefício, tendo em vista que estamos vivenciando o pior momento da pandemia.

– O auxílio cumpre um papel importante, não só para as famílias paraibanas e brasileiras, mas também para os próprios municípios e estados, porque se prioriza a manutenção da arrecadação que deve circular a nível de atividade econômica – frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube