“Não temos lotação alguma”, afirma diretor do Hospital Pedro I

Da Redação. Publicado em 16 de março de 2021 às 21:34.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Por meio de entrevista à Rádio Caturité, o diretor do Hospital Municipal Pedro I, Tito Lívio, repassou informações de que o hospital, que é referência para tratamento da Covid-19, recebeu mais 10 respiradores para ampliar o número de leitos de UTI.

Ele explicou que por conta do aumento do número de casos, o prefeito Bruno Cunha Lima, juntamente com os secretários de saúde analisaram o caso e incrementaram mais 10 leitos de UTI, além de seis leitos de enfermaria na unidade.

O diretor repassou que incluindo esses novos leitos, o hospital soma 61% da taxa de ocupação de leitos de UTI e 95% de leitos de enfermaria, que segundo ele, varia bastante, por conta da sequência rápida de altas.

Tito explicou que por conta dos leitos de enfermaria disponibilizados na UPA Alto Branco recentemente, a situação se mantém um pouco mais tranquila e ressaltou que as admissões que o hospital recebe, em sua maioria são internações de pacientes do Alto Sertão e também da 1ª Macrorregião.

Atualmente, ele afirmou que o hospital totaliza o número de 90 leitos de enfermaria e 60 leitos de UTI, e informou que está previsto que o hospital receba mais respiradores na próxima semana, fazendo com o que o número de leitos seja ampliado, se antecipando assim, da possibilidade do aumento no número de casos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube