MusiSesc prestigia a música popular na Paraíba

Da Redação com Ascom. Publicado em 28 de março de 2021 às 17:55.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Nesta sexta-feira, 26, às 20h, o Sesc Paraíba realizou uma live com a cantora Juliana Almeida, que foi transmitida pelo canal do Youtube da instituição. 

A apresentação fez parte do projeto MusiSesc, que busca valorizar a música paraibana e incentivar a cultura. 

Juliana ganhou seu primeiro violão aos 11 anos de idade, aprendeu a tocar sozinha e logo começou a se apresentar na igreja.

Sua carreira como cantora começou quando ela tinha apenas 15 anos, por influência de seu avô, que também era músico. 

O início de sua carreira foi marcado por momentos difíceis, principalmente por não conseguir entrar no circuito musical da cidade com facilidade. 

Hoje, Juliana vive exclusivamente da música e apresenta-se em diversas casas locais da grande João Pessoa. 

Além de cantora e intérprete, Juliana Almeida é compositora e várias de suas composições também são apresentadas em suas apresentações, que misturam os clássicos de vários artistas consagrados nacionalmente e as canções escritas pela própria cantora e musicista. 

O projeto MusiSesc busca enfatizar a importância do desenvolvimento da música paraibana, sua originalidade e estilo, intensificando o movimento da música no estado. 

Valorizar os intérpretes locais, os artistas renomados da cidade e descobrir novos talentos são os objetivos principais deste projeto. 

O projeto parte do princípio de que é preciso incentivar e apoiar um acervo cultural tão rico quanto o da Paraíba, portanto, o MusiSesc se apresenta com a finalidade de atender a uma demanda bastante diversificada de artistas, com apresentações periódicas, fortalecendo o circuito das tradições culturais existentes no estado. 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube