Mais de 12 mil idosos foram vacinados na manhã desta segunda em JP

Da Redação. Publicado em 22 de março de 2021 às 18:37.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou que a Prefeitura tem feito um trabalho efetivo na imunização dos cidadãos pessoenses contra a Covid-19. Ele disse que nesta segunda-feira (22) foi iniciada a vacinação para idosos com 65 anos ou mais e, em quatro horas, mais de 12 mil pessoas foram vacinadas.

Cícero frisou que há um canal aberto com o Ministério da Saúde e as demandas que são feitas estão sendo atendidas. Também disse que há previsão de chegada de mais doses da vacina ainda esta semana e, a depender do volume, é possível chegar na faixa etária dos 60 anos em breve.

A respeito do consórcio nacional de municípios, Cícero frisou que João Pessoa foi uma das primeiras cidades a entrar para a equipe de gestores municipais e nesta segunda-feira (22) haverá a primeira reunião em busca do aumento da captação de novas doses da vacina.

O gestor reforçou a necessidade da manutenção do isolamento social para que a propagação do coronavírus diminua. Também frisou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que não haverá nenhuma flexibilização no atual decreto e há um estudo junto ao comitê responsável para verificar se há a necessidade de implantação de novas medidas restritivas.

– O distanciamento social é fundamental e pelo monitoramento que temos hoje, nós atingimos apenas 40%, o que é baixo. A população tem que fazer mais para que consigamos fazer isso – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube