Fechar

logo

Fechar

Maior São João do Mundo: Prefeitura trabalha com três cenários pandêmicos para 2021

Da Redação*. Publicado em 2 de março de 2021 às 12:26.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline/ Arquivo

Faltando cerca de 90 dias para o mês de junho, período em que tradicionalmente é realizado O Maior São João do Mundo, a Prefeitura de Campina Grande revelou nesta terça-feira, 2, que apesar da continuidade e do agravamento da pandemia do coronavírus, já dispõe de um projeto para realizar o evento este ano.

Segundo a nota divulgada pela gestão municipal, que nega a informação de que o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) já teria decidido pelo cancelamento do evento este ano, a PMCG informou que trabalha com três cenários pandêmicos diferentes para avançar no projeto de 2021.

Conforme as informações, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico já realizou inúmeras reuniões com os principais setores econômicos e sociais, mantendo assim diálogo permanente com os segmentos que contribuem e são beneficiados diretamente com o evento.

Ainda de acordo com a nota, “todos os cenários mantêm o foco principal em protocolos rígidos em prol da preservação da vida, além de levar em conta a possibilidade de aquecimento da economia local, preservação e geração de empregos e convivência com a pandemia”.

Vale lembrar também que, no ano passado, quando aconteceria a 37ª edição, foi a primeira vez que o evento não foi realizado, devido ao cancelamento, assim como aconteceu com diversos eventos no Brasil e no mundo.

Sendo assim, a Prefeitura campinense esclareceu que “desde que sejam garantidas todas as precauções e haja uma segurança sanitária na cidade, reforçada pela celeridade possível no processo de vacinação, o Maior São João do Mundo poderá ser realizado, sim, com as naturais adaptações que a pandemia impõe aos organizadores de grandes eventos”.

Apesar dessas primeiras informações sobre o evento, a PMCG ainda não divulgou mais detalhes sobre o projeto mencionado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube