Fechar

logo

Fechar

Macaco invade casa, se arma com faca e causa transtorno no Sertão

Da Redação. Publicado em 3 de março de 2021 às 22:26.

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

“Muitos transtornos. É destelhando casa, é muito bagunceiro, fica tirando as tomadas das paredes. Quebra prato, copo. Eu queria pedir para que alguma autoridade venha pegar ele. É dócil, mas bagunça demais. A gente não consegue ficar com ele em casa, não tem como”.

O apelo é da dona de casa Eliana Alexandre, moradora de um sítio na zona rural de Sousa, no Alto Sertão.

Mas, se engana quem pensa que ela se refere a algum vândalo que tenha invadido a casa dela. Apesar das atitudes serem  semelhantes, a mulher se refere a um macaco atrapalhado que está vivendo como hóspede por lá, desde o último domingo.

Além de meliante, o macaco se mostrou ‘perigoso’. É que invadiu a cozinha da residência, se ‘armou’ com uma faca e subiu no telhado. Nem chamando ou oferecendo comida ele ‘queria se entregar’. A família filmou toda a ação .

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Ele ainda não tem nome, mas já se sente membro da família. É que, apesar dos transtornos, é mimado e escolheu um bom lugar para se refugiar: no ombro de dona Eliana.

O caso inusitado chama bastante atenção e pode tirar várias gargalhadas de quem lê a história, mas o fato é que, em casos de invasão de animais silvestres em residências, a Polícia Ambiental recomenda não tentar criar o animal, muito menos deixa-lo estressado, ou tentar pegá-lo, pois eles podem ser transmissores de doenças através da mordida ou, em outros casos, picada.

A recomendação é de que se entre em contato com a PM Ambiental, através do 190, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube