JP vai iniciar vacinação de pessoas com Síndrome de Down e TEA

Da Redação. Publicado em 31 de março de 2021 às 17:27.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A partir desta quinta-feira, 1, pessoas com mais de 18 anos que tenham Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão se vacinar em João Pessoa.

A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da Prefeitura da Capital e, de acordo com os dados, cerca de três mil pessoas preenchem esse grupo prioritário.

Pensando nessa categoria, a prefeitura explicou que buscou espaços em que as pessoas com Síndrome de Down ou TEA já conhecessem e tivessem familiaridade, como associações.

Dessa forma, serão quatro locais de vacinação que irão funcionar das 8h às 12h. Para se vacinar, é necessário levar cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência.

Confira os pontos de vacinação de pessoas com Síndrome de Down e TEA:

Centro Helena Holanda
R. Bancário Francisco Mendes, 380 – Pedro Gondim

APAE JP
Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly – Bancários

Associação Pestalozzi
Lot. Cidade Jardim Cristo Redentor

Policlínica Municipal Jaguaribe – (Cais de Jaguaribe)
R. Alberto de Brito, 413 – Jaguaribe

A vacinação para quem precisa receber a segunda dose do imunizante continua no Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, tanto para pedestre quanto em drive thru, das 8h às 12h.

A expectativa é que no próximo sábado e domingo, 3 e 4 respectivamente, se inicie a vacinação para idosos com idade a partir de 60 anos. Porém, se novas doses das vacinas contra a Covid-19 chegarem a João Pessoa antes do previsto no calendário, a vacinação poderá ser antecipada.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube