Fechar

logo

Fechar

JP: Leão do Parque Arruda Câmara vai passar por procedimento cirúrgico

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 14 de março de 2021 às 18:18.

Foto: Patrícia Cantisani/PMJP/Divulgação

Foto: Patrícia Cantisani/PMJP/Divulgação

O leão Simba, recém-chegado ao Parque Arruda Câmara (Bica), vai passar por um procedimento cirúrgico neste domingo (13) devido a complicações na sua saúde.

Com tradição no acolhimento de animais vítimas de maus-tratos e do tráfico, a Bica recebeu o felino e mantém todos os cuidados necessários para um animal já idoso, pois Simba, que tem idade entre 18 ou 19 anos, tem dificuldades nas articulações. Na natureza um leão vive em média 15 anos.

O secretário de Meio Ambiente, Welison de Araújo Silveira, informou que todos os cuidados estão sendo tomados para que Simba se recupere o mais rápido possível.

“Ele é um animal idoso. Como vai precisar ser anestesiado, sempre há riscos, considerando a idade. Mas ele será assistido por uma equipe com mais de 20 profissionais, em procedimento com curta duração, com toda segurança”, contou.

Entre os profissionais que vão participar do procedimento estão zootecnistas, médicos veterinários e biólogos. Além da equipe do Parque Arruda Câmara, Simba será acompanhado por profissionais da Uni Diagnóstico Veterinário, que farão as imagens, da Jampa Vet, responsáveis pelo tratamento bucal, Espaço Pet, com o raio-x, entre outros profissionais.

O animal, que foi vítima do tráfico, foi apreendido no estado do Rio Grande do Norte, há 11 anos, depois encaminhado ao zoológico de Ribeirão Preto (SP).

O leão Simba, por ser um animal idoso, faz uso diário de medicação para melhorar as articulações.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube