João Pessoa inicia vacinação para idosos com mais de 63 anos neste fim de semana

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 26 de março de 2021 às 20:45.

Paraíba Online • João Pessoa inicia vacinação para idosos com mais de 63 anos neste fim de semana

Foto: Secom/JP

Com a finalidade de proteger e cuidar da população, a Prefeitura de João Pessoa avança no plano de imunização contra a Covid-19 durante este final de semana e começa a vacinar os idosos com 63+ no sábado (27) e 62+ no domingo (28).

Ao todo, serão disponibilizados 19 postos de vacinação, sendo um ponto exclusivo para a aplicação da segunda dose do imunizante.

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Rocha, a ampliação da faixa etária para vacinação tem sido gradativa para evitar a aglomeração nos locais de imunização.

“Estamos ampliando gradativamente e as pessoas acima da faixa atual que ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos disponibilizados. À medida que recebemos as vacinas, podemos ampliar ainda mais”, afirmou.

No sábado, as pessoas que irão tomar a primeira dose podem se dirigir a um dos 15 ginásios de escolas, das 8h às 12h, ou a um dos três postos do tipo drive thru montados no Mangabeira Shopping; Igreja Universal do Reino de Deus, na Epitácio Pessoa; e no Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube, das 9h às 15h.

Os idosos e profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan até o dia 28 de fevereiro podem tomar a segunda dose do imunizante a partir deste sábado (27), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, das 9h às 15h. Os horários de vacinação para o domingo serão divulgados neste sábado (27).

Balanço – Durante esta semana, a Prefeitura de João Pessoa bateu mais um recorde e aplicou quase 28 mil doses da vacina contra a Covid-19. Só nesta sexta-feira (26), foram vacinadas 620 pessoas com a primeira ou a dose de reforço.

Necessário – Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa.

Os que vão tomar a segunda dose também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Menos fila – A Prefeitura lançou nesta sexta-feira uma plataforma eletrônica – com site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ – que vai permitir o agendamento da vacinação, agilizando o atendimento e reduzindo as filas nos postos. Ao acessar o aplicativo Vacina João Pessoa, que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android, ou ainda no site www.vacina.joaopessoa.pb.gov.br, o usuário precisa apenas procurar o botão “pré-cadastro”, sendo encaminhado para um formulário onde informará seus dados pessoais.

Em seguida será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. Pronto.

Depois disso basta esperar a mensagem no celular (via SMS), informando sua data de vacinação. O aplicativo também será disponibilizado no sistema IOS para usuários de iPhone.

Diagnóstico – No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 1.226 atendimentos durante esta semana, Desse total, foram feitos 709 testes SWAB e 402 testes rápidos, com 96 resultados positivos.

Só nesta sexta-feira (26), foram realizados 198 atendimentos no local, sendo 94 destes SWAB e 104 testes rápidos, com 25 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.

Postos de vacinação

1ª dose, em ginásios da Capital (das 8h às 12h)

Distrito Sanitário I

Escola Municipal Lynaldo Cavalcante – Rua da Ação, s/n, Bairro das Indústrias;

Escola Municipal Anayde Beiriz – Rua Cajazeiras, s/n, Bairro das Indústrias;

Escola Municipal Papa Paulo – R. Dep. José Tavares, s/n, Cruz das Armas.

Distrito Sanitário II

Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega – Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, s/n, Cristo;

Escola Municipal Lúcia Giovanna – Rua Severino Vicente Amorim, s/n, Colinas do Sul;

Escola Municipal Dep. Fernando Milanez – Rua Alberto de Miranda Henriques, quadra 56, Gramame.

Distrito Sanitário III

Escola Municipal Dom Helder Câmara – Rua Joamir Severino dos Santos, s/n, Valentina;

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões – Rua Josefa Taveira, s/n, Mangabeira IV;

Escola Municipal Radegundis Feitosa Nunes – Rua Cândido Formiga, s/n José Américo.

Distrito Sanitário IV

Escola Municipal Luz Augusto Crispim – Avenida Tancredo Neves, s/n, Bairro dos Ipês;

Ginásio Ivan Cantisani – R. Juvêncio Mangueira Carneiro, Tambiá;

Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Rua Primeiro de Maio, Jaguaribe.

Distrito Sanitário V

Escola Municipal Leonel Brizola – Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, 488, Tambauzinho;

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega – Rua Ubirajara, 36, Manaíra;

Escola Municipal Chico Xavier – Rua Elesbão Santiago, s/n, Bessa.

1ª dose (das 9h às 15h)

Mangabeira Shopping: Rua Hilton Souto Maior, Mangabeira (drive/pedestre)

Santuário Mãe Rainha: Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, s/n – Aeroclube (drive/pedestre)

Igreja Universal do Reino de Deus: Avenida Epitácio Pessoa, 2000 – Expedicionários

2ª dose (das 9h às 15h)

Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube