Fechar

logo

Fechar

Instituto Histórico recebe parte do acervo de rádio campinense

Da Redação. Publicado em 6 de março de 2021 às 12:21.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Instituto Histórico de Campina Grande – IHCG – recebeu em 2021 a doação de um imenso acervo de discos, CDs, fitas cassetes, fornecidos pela direção atual da rádio Campina Grande FM.

Segundo o presidente Wanderley de Brito, o material contém também objetos e artefatos da coleção pessoal do fundador da emissora, radialista Hilton Mota.

– Essa doação de material partiu da diretora Marilena Mota, filha do grande Hilton Mota. Esse acervo, que ficou obsoleto com a falta de uso devido ao avanço da tecnologia, veio a doação e então nós recebemos todo esse material – comentou.

Devido ao tamanho do acervo, Wanderley comentou que ainda não foi possível mapear em detalhes toda a obra.

– Ainda não foi feito nenhum mapeamento porque o acervo é tão grande, que ainda estamos aguardando uma oportunidade para fazermos uma análise maior. Mas, ainda assim, dá pra perceber que temos muitos discos sobretudo do início da carreira de muitos artistas campinenses – comentou.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Questionado sobre os convênios do IHCG, Wanderley afirmou que, a preço de hoje, não estamos em um momento propício para isso.

– Ainda não temos convênio com as universidades. Temos algumas parcerias com a UEPB. Mas, da UFCG, ainda não. Acho que não é o momento para isso ainda. Até porque nós temos apenas 3 anos de instalação do Instituto físico. São muitos anos de história, mas de ambientes, de físico mesmo, apenas três anos – declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube