Fechar

logo

Fechar

Idosos destacam felicidade ao receber dose de vacina contra a Covid-19 em CG

Da Redação. Publicado em 4 de março de 2021 às 20:50.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Em Campina Grande uma nova fase de vacinação contra a Covid-19 para um novo grupo de idosos teve início na última terça-feira (2) por volta das 8h30 da manhã no Clube Campestre. A vacinação foi realizada por meio do sistema drive-thru.

Maria Lopes Barbosa tem 84 anos e é uma das idosas que se cadastrou para se vacinar contra a Covid-19. Ela celebrou o momento e pediu que os governantes depositem confiança nos cientistas.

“Eu estou muito feliz e essa felicidade eu estendo a todos os que estão na fila, uma fila imensa. Estou também emocionada porque eu esperei muito por esse dia e chegou, e quem espera por Deus, sempre alcança, não é mesmo?”, disse.

Elaine Cristina, vendedora, expressou o sentimento de acompanhar a sua avó no processo de vacinação drive-thru. Ela frisou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que o momento representa esperança.

“Graças a Deus é uma maravilha ter essa oportunidade. O sentimento de que a gente vai chegar a um ponto em que isso vai parar é maravilhoso”, destacou.

Jaime Leal, diretora de atenção à Saúde em Campina Grande, afirmou que o fluxo de vacinação é muito maior no turno da manhã e à tarde é mais tranquilo.

– Hoje é o nosso segundo dia e o público está voltado para idosos de 80 a 84 anos. A previsão é de 800 doses, de acordo com o número de inscritos no site – detalhou.

Jaime ainda disse que há 21 pontos fixos de vacinação pela cidade, disponíveis para a vacinação de idosos de 85 a 89 anos. Para os acamados, a diretora explicou que é preciso que um cadastro seja feito no site da Secretaria de Saúde de Campina Grande para que a equipe vá até a residência do idoso.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube