Hospital atualiza informações sobre estado de saúde de radialista campinense

Da Redação*. Publicado em 18 de março de 2021 às 10:08.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

O diretor do Hospital Municipal Pedro I, Tito Lívio,  atualizou, em entrevista à rádio Caturité FM, na manhã desta quinta-feira, 18, as informações sobre o estado de saúde do radialista campinense Juarez Amaral.

Ele explicou como a unidade recebeu o paciente.

– Pelo fato de ter sido ‘resgatado’ na rua, enquanto fazia a sua caminhada no Açude Velho, ele chegou sem identificação. Na tomografia, nós constatamos um comprometimento pulmonar um pouco alto. Na faixa de 75% a 80%.

Tito Lívio explicou que, como manda o protocolo de tratamento, Juarez está sedado e intubado. Segundo ele, o paciente deve continuar dessa forma pelas próximas 48h.

– Nós vamos mantê-lo dessa forma e em observação. A notícia boa é em relação à gasometria. As primeiras aferições foram positivas. Acho que podemos atribuir isso ao fato dele se exercitar constantemente – comentou.

O radialista campinense Juarez Amaral passou mal durante uma caminhada nesta quarta-feira, 17. Ele costuma praticar a atividade todas as tardes, em torno do Açude Velho. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o socorreu.

Ele foi levado ao Hospital Municipal Pedro I e lá veio a confirmação do diagnóstico positivo para a Covid-19. Segundo as primeiras informações, Juarez estaria com cerca de 90% (mas o médico Tito Lívio esclareceu que na verdade é 80%) dos pulmões comprometidos e, diante disso, foi imediatamente intubado para o tratamento da doença.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube