Fechar

logo

Fechar

Governador pede compreensão a padres e pastores sobre a gravidade do momento

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 4 de março de 2021 às 11:16.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Diante de diversas críticas que tem recebido por conta do decreto que impôs medidas restritivas à celebrações religiosas presenciais, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), fez um apelo aos padres e pastores e disse não ser contra a nenhum ato religioso, mas é preciso que todos compreendam a gravidade do momento pelo qual passa não só a Paraíba e os paraibanos.

Azevêdo destacou que tem o maior respeito por todas as religiões e por todos os que estão na luta do dia a dia para combater o vírus, mas tem a obrigação como gestor de tomar medidas para proteger a população.

Segundo ele, a leitura é equivocada no que se refere à abertura de bares e de igrejas fechadas. “As igrejas não foram fechadas e elas poderão fazer seus trabalhos de assistência social, recebendo seus fiéis individualmente para suporte e apoio psicológico. A única coisa que nós pedimos foi a suspensão temporária dos cultos, exatamente porque nesses atos criam aglomeração e favorecem a transmissão do vírus”, explicou.

Quanto ao funcionamento de bares e restaurantes, o governador explicou ainda que a medida atinge a um determinado horário, das 16h às 6h da manhã para evitar também aglomerações. “Tem uma lógica naquilo que foi elaborado, mas estamos dispostos a conversar e é o que nós fazemos: apresentando alternativas”, destacou.

Azevêdo pediu aos representantes religiosos para que colaborem com as medidas decretadas para que se possa reduzir o número de demandas por leitos de UTIs e nos números de óbitos.

“Nós estamos em um momento em que é preciso ter muita responsabilidade, muita humanidade e compaixão com aqueles que estão ou lutando para ajudar e combater ou aqueles irmãos que estão sendo intubados e não fazer discussões que não levam a absolutamente nada, como se fosse uma queda de braço entre governo e igrejas”, pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube