Fechar

logo

Fechar

Governador da Paraíba diz que politização causa dificuldade no enfrentamento da Covid-19

Da Redação*. Publicado em 11 de março de 2021 às 8:29.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), argumentou que medidas restritivas não são tomadas apenas por tomar, elas têm um caráter e orientação científicos, além de serem baseadas em dados.

As afirmações foram repercutidas na Rádio CBN.

De acordo com ele, no Brasil, há divergências em relação ao enfrentamento da Covid-19, muitas delas provocadas pela politização do assunto.

“Não temos, de fato, uma uniformização de procedimentos que seja nos três níveis de governo e isso gera uma dificuldade muito grande. Entretanto, governadores e prefeitos têm feio um esforço gigantesco para passar com o menor impacto possível, principalmente no número de óbitos. Por isso que as medidas restritivas são necessárias, para proteger vidas”, justificou.

Por fim, Azevêdo pontuou que quer que a população entenda que só há duas formas de combater a doença no momento: uma é a vacina e a outra é a proteção individual, como a utilização de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos.

“Restringindo ou limitando a mobilidade urbana. É assim que no mundo inteiro as providências foram tomadas e funcionou. Demonstra que funcionam quando a gente tem um ciclo de 15 dias e os números começam a ter quedas”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube