Fechar

logo

Fechar

Golpes contra idosos: Polícia alerta população para não retornar ligações suspeitas

Da Redação*. Publicado em 1 de março de 2021 às 11:55.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Polícia Civil está alertando a população para que não retorne ligações telefônicas recebidas de supostos representantes de agências bancárias e empresas de cartões de crédito. A Delegacia do Idoso de Campina Grande está investigando golpes praticados contra vários idosos, articulados por pessoas que se passam por funcionários dessas agências para enganar as vítimas.

A farsa tem início quando a vítima recebe uma ligação telefônica, informando que alguém utilizou seu cartão de crédito para fazer compras. A pessoa ao telefone solicita alguns dados à vítima e pede que ela ligue para o número que consta no verso do cartão. A vítima segue as orientações, e a ligação é direcionada para uma central telefônica dos golpistas.

“É nesse contato em que a vítima pensa estar falando com a empresa de verdade, que os criminosos dizem que vão enviar um representante até a casa da pessoa, para pegar o cartão de crédito a ser ‘periciado’. A vítima entrega o seu cartão, e a partir daí os criminosos fazem compras, saques e empréstimos, consumando o golpe”, disse o delegado Ramirez São Pedro.

A Polícia Civil está investigando como eles conseguem realizar o desvio da ligação para a central clandestina, pois, de fato, as pessoas ligam para o número que consta no próprio cartão, e isso é o que dá ‘credibilidade’ à farsa.

A Polícia Civil divulgou imagens de um dos suspeitos, no momento em que ele recebe o cartão de uma vítima. “Pelo que apuramos até o momento, são três homens aplicando esse golpe em Campina Grande. Dois ficam no carro e o terceiro vai até a residência das vítimas pegar o cartão”, acrescentou Ramirez.

Qualquer informação deve ser repassada ao disque-denúncia 197, da Polícia Civil. O sigilo é absoluto.

Veja o vídeo:

Vídeo: Ascom

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube