Gilberto Kassab: “Eu não acredito em candidatura de proveta”

Da Redação. Publicado em 29 de março de 2021 às 18:53.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Vale a pena pinçar recentes declarações do ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, ao ´Estadão´, acerca do processo eleitoral que se avizinha. 

“Hoje, não há cidadão no mundo que não tenha como principal preocupação a pandemia (…) Então, o governante que não souber entender isso, e não souber se conduzir de acordo com essa vontade quase que unânime do planeta, vai ter muitas dificuldades.

“Eu não acredito em candidatura de proveta. A candidatura da direita, do Bolsonaro, é natural. A candidatura do Lula é natural na esquerda. Os partidos que têm mais afinidade com o centro, cada um vai procurar o seu caminho. 

“Naturalmente, podem se entender ou não. Caso não se entendam no primeiro turno, se entenderão no segundo. Eu acredito muito que cada partido tem de ter o seu caminho. 

“É evidente que, se puder estar juntos no primeiro turno, pode até ser positivo. Mas estar juntos artificialmente não leva a lugar nenhum”.

Ainda Kassab: “A novidade é a consolidação da esquerda, com a liderança do Lula. E em confronto com a direita, tendo como líder Bolsonaro. O Brasil volta a ter uma direita com cara, discurso e líder. E uma esquerda com cara, discurso e líder. Agora, vamos ver, nessa rearrumação, como vai ficar a centro-direita, a centro-esquerda e o centro.  

*Com informações do ´Estadão´

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube