FIEP emite nota de pesar pelo falecimento de ex-senador paraibano

Da Redação com Ascom. Publicado em 7 de março de 2021 às 18:00.

Paraíba Online • FIEP emite nota de pesar pelo falecimento de ex-senador paraibano

Foto: Ascom

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-senador e empresário paraibano José Carlos da Silva Júnior. O ex-senador faleceu na última sexta-feira (5) aos 94 anos em decorrência da Covid-19.

Leia o conteúdo na íntegra:

A Federação das Indústrias do Estado  da Paraíba (FIEP), lamenta com profundo pesar o falecimento do empresário, José Carlos da Silva Junior, nesta sexta-feira (5), em decorrência de complicações da Covid-19.

A FIEP e as entidades que compõe o Sistema Indústria da Paraíba, decretaram luto oficial por uma semana, em virtude da perda de uma das principais lideranças empresariais do estado. Empresário e homem público, José Carlos da Silva Junior, presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba, sempre se destacou por seu pioneirismo e visão empreendedora, que contribuíram imensamente para o desenvolvimento da indústria e do nosso estado. Foi cofundador da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e durante anos contribui como diretor desta federação.

Com atuação no ramo da indústria alimentícia foi presidente do Sindicato do Milho, Torrefação de Café e Refinação do Sal do Estado da Paraíba; presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC); diretor da Bolsa de Mercadorias da Paraíba, além de integrar os conselhos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Comercial de Campina Grande.

Como homem público, em 1982, disputou o cargo de vice-governador, foi suplente de senador e por três vezes assumiu a vaga no Senado Federal.

Nossas condolências à família para a qual resguardamos e externamos nossos sentimentos de solidariedade e gratidão, em nome de toda a diretoria da FIEP.

FRANCISCO DE ASISS BENEVIDES GADELHA

Presidente da FIEP

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube