Evento da FIEP: Consultora explica como desenvolver mentalidade empreendedora

Da Redação com Ascom. Publicado em 27 de março de 2021 às 19:54.

Paraíba Online • Evento da FIEP: Consultora explica como desenvolver mentalidade empreendedora

Foto: Ascom

Nesta quinta-feira, 25/03, dando continuidade à série de palestras online do evento “Nenhuma de Nós está só!” promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, a consultora em empreendedorismo, Syane Macedo, proferiu palestra sobre como ter uma mentalidade empreendedora.

Na ocasião, a consultora que mora há 15 anos, na Austrália, compartilhou um pouco da trajetória dela como empreendedora, narrou a experiência dela na área de consultorias, e a atuação como consultora do Programa Bussiness Conect, que ajuda brasileiros que querem empreender na Austrália.

Especialista em pequenos negócios, Syane Macedo ajudou mais de 1000 negócios na Austrália a se desenvolverem. Ela citou os desafios para quem deseja empreender, e lembrou que uma média de 3 a cada 5 empresas que abrem na Austrália, fecham no primeiro ano, por falta de planejamento dos dirigentes.

Durante a palestra ela lembrou que é possível empreender de várias formas, inclusive é algo que pode ser feito por profissionais liberais, e que para isso é preciso pensar como empreendedor.

“ Para empreender é preciso ter uma mente aberta, ter pensamentos positivos, porque para isso não há idade determinada, e nem momento certo, e falo sempre que empreender compensa sim, portanto, sejam criativas, incentivem ideias radicais e inovadoras”, disse Syane.

A consultora citou que além dessas características existem algumas mentalidades que devem fazer parte do pensamento e comportamento de quem deseja empreender.

Syane citou 10 características, entre elas ter uma mentalidade independente, ser responsável, ter ambição, um objetivo definido, não ter medo do fracasso, ter uma mentalidade orientada para o crescimento, aprender a encontrar resolução para os problemas, coragem para começar um novo negócio, colaboração ou espírito de equipe e estar preparada para a ação, para agir no momento necessário.

De acordo com a palestrante, ter uma mentalidade empreendedora permite que se pense e perceba o mundo de uma forma diferente do colaborador comum, e apesar de não ser um processo simples, rápido, é preciso aprender a pensar com a mentalidade de uma pessoa empreendedora, observando o mundo a nossa volta, e traçando metas bem definidas.

Para acompanhar a palestra de Syane Macedo na integra acesse o link: https://cutt.ly/WxDqRcv

O objetivo do evento “Nenhuma de Nós está só!” é promover o debate e a partilha de conhecimentos, com a participação de especialistas em comportamento, mercado de trabalho e negócios.

A próxima palestra será no dia 01/04, às 19h, com a consultora de imagem e especialista em análises faciais, Cris Alves, que vai explanar sobre o tema “O poder da presença: o que sua imagem diz sobre você”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube