Especialistas pedem que motoristas redobrem a atenção em dias chuvosos

Da Redação*. Publicado em 31 de março de 2021 às 10:10.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O período de chuvas demanda um maior cuidado por parte dos motoristas, tendo em vista que as pistas ficam molhadas e há maior chance de acidentes.

Segundo o chefe do núcleo de policiamento e fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Samuel Wesley, a atenção e os cuidados por parte dos condutores devem ser redobrados durante os dias de chuva.

– É primordial que o veículo esteja com a manutenção em dia e que o estado de conservação dos pneus esteja dentro do que a legislação prevê – disse.

Além da atenção para os pneus, Samuel lembrou que é preciso atentar para as palhetas dos limpadores dos parabrisas para que haja uma limpeza adequada e o condutor tenha a visão melhorada durante a chuva.

– Ao deparar-se com a chuva, é importante que ele reduza a velocidade que está trafegando, para a segurança dos passageiros que está transportando e para a segurança de todos aqueles que trafegam pelas rodovias – frisou.

O diretor de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Daniel Araújo, alertou os motociclistas e pediu que, ao perceberem a chuva, tentem parar e esperar a estiagem.

Ele pediu que haja um cuidado redobrado por parte dos condutores e lembrou que, em dias chuvosos, é fundamental, além da redução de velocidade, o acionamento do farol baixo.

Segundo Daniel, há um índice alto de acidentes de moto durante o período inicial da chuva, que é quando a pista se torna escorregadia por conta de respingos de óleo misturados com a água e a moto desliza com o acionamento do freio.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube