Equipes da PMCG se reúnem para discutir ideias sobre revitalização do Açude Novo

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 31 de março de 2021 às 11:20.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O secretário de Planejamento, Gestão e Transparência de Campina Grande (Seplan), professor Félix Neto, realizou nesta terça-feira, 30, uma videoconferência para discussão das propostas relacionadas à revitalização do Parque do Açude Novo. Na ocasião, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre Cavalcante, apresentou as propostas para a criação do projeto que vai renovar aquela área de lazer da cidade.

Também participaram da videoconferência o secretário Executivo da Seplan (Túlio Duda Paz) e a arquiteta e urbanista Aida Pontes.

Na ocasião, Geraldo Nobre destacou o que poderia ser colocado no projeto, do ponto de vista de meio ambiente, como também de melhorias na parte da infraestrutura, reorganização do espaço e mobilidade.

O titular da Sesuma ressaltou a importância do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) para a população de Campina Grande. Ele também lembrou de momentos que passou, junto à família, em passeios realizados aos domingos.

“Esse espaço faz parte da história de Campina Grande e acho que é importante esse resgate. Acredito que a revitalização será fundamental para a população e a Sesuma estará completamente à disposição para sua efetivação”, afirmou.

O secretário municipal de Planejamento, Felix Neto, ressaltou que o projeto é uma solicitação do prefeito Bruno Cunha Lima, movido pelo desejo do gestor em devolver o espaço aos campinenses e resgatar uma memória afetiva da cidade. Félix disse que o processo atual é de estudos, alinhamento e leituras.

“Estamos ainda em fase de estudos e, em breve, o prefeito Bruno irá lançar um seminário para que a população contribua também na construção desse projeto que é de Campina Grande”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube