Fechar

logo

Fechar

Educadores da rede municipal participam de encerramento da formação continuada

Secom/JP. Publicado em 30 de março de 2021 às 19:50.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O processo de formação continuada para os gestores pedagógicos e supervisores escolares da rede municipal terminou na tarde desta terça-feira (30).

O evento, realizado durante quatro dias de forma remota, foi realizado pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef). Desde o início do ano, a Prefeitura de João Pessoa promove uma série de capacitações para os servidores municipais.

A pauta no dia do encerramento foi explorar o processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), com estudos teóricos e práticos sobre as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a proposta curricular prioritária e as metodologias remotas, avaliações, atribuições dos gestores e supervisoras.

A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro, falou desses dias proveitosos.

“Começamos esse processo de qualificar cada vez mais nossos profissionais da Educação na quarta-feira (24) da semana passada com um seminário onde foram trabalhadas as políticas públicas para os anos iniciais. Em seguida, entramos com essa formação que encerrou hoje. Fizemos um redesenho do programa ‘Educar Pra Valer’, que agora vai se chamar ‘Letrar+João Pessoa’, trazendo informações novas em relação ao programa. Sem dúvida alguma faremos a diferença nessa nova maneira de alfabetizar na idade certa os nossos alunos”, disse.

A parceria da Prefeitura de João Pessoa com a Fundação Bem Comum e a Lyceum Consultoria traz metodologias atualizadas do ensino remoto e/ou híbrido, além de atualizar os professores.

“Estamos vivendo tempos nunca vividos, tempos desafiadores para todos nós, e precisamos cuidar daquilo e daqueles para quem a escola existe que são os alunos. A Prefeitura mostra uma sensibilidade muito grande a viabilizar ferramentas para que possamos melhoras o fazer pedagógico dentro das nossas escolas. E isso nos motiva a cuidar do nosso alunado”, disse Catarina Lúcia Vieira Araújo, gestora pedagógica da Escola Cônego João de Deus.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube