Fechar

logo

Fechar

Diretor do Hospital de Clínicas cobra central de regulação de leitos única em CG

Da Redação*. Publicado em 17 de março de 2021 às 11:11.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O diretor técnico do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Johnny Bezerra, afirmou que o Conselho Regional de Medicina fez uma vistoria nos hospitais de Campina Grande e destacou a necessidade de uma central de regulação de leitos única na cidade.

Ele ressaltou, em entrevista à Rádio Campina FM, que uma afinidade entre as centrais de regulação de leitos de Campina e do Estado é necessária para que os pacientes sejam distribuídos de forma equânime.

Segundo Johnny, foi constatado na vistoria do CRM que os leitos do Hospital de Clínicas estão funcionando com toda a capacidade.

O diretor revelou que o CRM questionou o motivo de o Hospital de Clínicas de Campina Grande estar com os leitos lotados e o Hospital Pedro I ter vagas disponíveis. Também disse que a falta de afinidade entre as centrais está sobrecarregando os hospitais que são regulados pelo Estado na cidade.

– Temos tido dificuldades. Se regula e a Central – de Campina Grande – não responde cedendo a vaga e não se consegue direcionar pacientes para o HU, Pedro I, João XXIII, Isea e Hospital da Criança – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube