Diretor do Fórum de Campina Grande comenta prioridades de sua gestão

Da Redação com Ascom. Publicado em 2 de março de 2021 às 22:20.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Dar prioridade ao diálogo com os colegas, ouvir e receber opiniões para colocá-las em prática. Esta é uma das principais linhas de ação da gestão do recém-empossado diretor do Fórum Afonso Campos, da Comarca de Campina Grande, juiz Vandemberg de Freitas Rocha.

A manutenção dos cuidados com a saúde e segurança de magistrados, servidores e jurisdicionados, em relação ao agravamento da pandemia da Covid-19 é, também, uma das metas de relevância na atual administração da Comarca, que está prestes a receber a Sala Virtual de Atendimento a Distância (SATJ).

Vandemberg Rocha ressaltou que a estrutura onde funcionará a SATJ está quase pronta, bem como estão sendo executados os ajustes finais para que o Projeto Acesso Seguro seja instalado no Fórum de Campina.

“A Sala Virtual de Atendimento a Distância é um avanço muito importante, especialmente neste momento delicado que estamos vivenciando. Aqui mesmo, estamos na bandeira amarela”, pontuou, observando que o atendimento aos jurisdicionados está sendo semipresencial, continuando com a adoção das cautelas necessárias, como a aferição de temperatura e a utilização de álcool em gel em todos que frequentem o Fórum.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O juiz disse que firmou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e que está prevista para a quarta-feira (3), agentes irem à sede do Fórum para realizar o teste rápido de Covid-19, nos 83 oficiais de Justiça que atuam na Comarca.

“Esta parceria é, também, uma forma preventiva de atenção e cuidado com a saúde de todos que integram a Comarca de Campina Grande”, disse.

Cerca de 32 unidades judiciárias funcionam no Fórum de Campina Grande e mais três em locais fora da sede, espalhados na cidade, como a Vara da Infância e da Juventude, o Juizado da Violência Doméstica e a sede que engloba os três Juizados Especiais Cíveis. Além de Campina, são atendidas pela Comarca as cidades de Boa Vista, Lagoa Seca e Massaranduba.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube