Diretor da Ciretran de Campina Grande comenta alterações na lei de trânsito

Da Redação*. Publicado em 30 de março de 2021 às 11:28.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O diretor da 1ª Ciretran de Campina Grande, Vanderlei Medeiros, falou nesta terça-feira (30), em entrevista a uma emissora de rádio, sobre as alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com a nova alteração, que entra em vigor em abril deste ano, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a ter nova validade.

– Entra em vigor agora a partir do dia 12 de abril e traz várias mudanças no Código de Trânsito. Antes, para os condutores de até 65 anos, a CNH era renovada a cada cinco anos e, depois de 65 anos, seria renovada a cada três anos de validade. Agora ficará 10 anos de validade para os condutores de até 50 anos, cinco anos de validade para os condutores entre 50 e 70 anos e três anos de validade para os condutores com idade igual ou superior a 70 anos – explicou.

Além disso, o condutor terá a CNH suspensa quando tiver duas ou mais infrações gravíssimas, no período de 12 meses, caso atinja 20 pontos.

Se possuir apenas uma infração gravíssima, a carteira será suspensa ao atingir 30 pontos.

O condutor pode ter a CNH suspensa se atingir 40 pontos e não constar nenhuma infração gravíssima.

O código traz obrigatoriedade do uso dos equipamentos de retenção para crianças de até 10 anos de idade ou que atinjam 1 metro e 45 centímetros de altura.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube