Decisão de Fachin oxigena PT da Paraíba e número de filiados sobe 150%

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 13 de março de 2021 às 17:20.

Paraíba Online • Decisão de Fachin oxigena PT da Paraíba e número de filiados sobe 150%

Foto: Ascom

Na Paraíba subiu 150% o número de filiados ao Partido dos Trabalhadores após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente da República Lula, a qual restabeleceu seus direitos políticos e pode disputar as eleições de 2022.

Conforme o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, a decisão do STF oxigenou o partido e animou a militância, aumentando consideravelmente o número de filiações na Paraíba em relação ao mês de fevereiro.

 “As pessoas que já eram simpatizantes do PT, agora mais do que nunca se filiam ao partido e vem para nos ajudar nessa luta. Foi muito importante essa anulação dos processos, que deu liberdade a Lula facilitando para que tivéssemos mais companheiros militando na campanha eleitoral do próximo ano”, avaliou.

Segundo Jackson Macedo, o partido tem atualmente 43.938 filiados e a legenda já vem se articulando para disputar as eleições majoritárias. “Nós já organizamos um grupo de trabalho eleitoral formado por seis dirigentes que vai até 2022 preparando o partido para as eleições”, disse.

Paraíba Online • Decisão de Fachin oxigena PT da Paraíba e número de filiados sobe 150%

Foto: Ascom

Ele explicou ainda que o foco principal do partido é organizar uma chapa de candidatos a deputado estadual e federal com objetivo de aumentar a representatividade na Assembleia Legislativa, pois só há um deputado,  Anísio Maia, e manter o deputado federal, Frei Anastácio na Câmara Federal.

Em relação à disputa majoritária, o PT ainda não está discutindo o tema, pois a prioridade é a eleição proporcional e mais à frente é que os dirigentes vão debater como será a presença do PT na chapa majoritária.

Sobre a eleição nacional, Macedo destacou que os militantes paraibanos estão muito felizes porque agora Lula entra no jogo. “De toda forma o PT iria disputar a Presidência da República, mas com Lula, temos mais condições de unificar os partidos que compõem o Campo Democrático Popular. A nossa intenção é unificar o PSOL, PC do B e PSB em torno de um projeto de país que tem o ex-presidente Lula como grande líder a frente desse projeto”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube