Fechar

logo

Fechar

Covid-19: Mais de 2,4 mil idosos foram vacinados neste sábado em João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 13 de março de 2021 às 19:15.

Paraíba Online • Covid-19: Mais de 2,4 mil idosos foram vacinados neste sábado em João Pessoa

Foto: Secom/JP

Prefeitura de João Pessoa aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 2.442 idosos com 74 anos ou mais neste sábado (13).

A imunização vai continuar neste domingo (14) para quem tem 73 anos ou mais, nos postos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Jaguaribe, e nos três do tipo drive thru nos shoppings Manaíra e Mangabeira, e no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.

Com relação aos horários de funcionamento nesses quatro pontos, no IFPB e no Espaço Cultural, o atendimento será das 9h às 15h. Já nos dois shoppings, o serviço funcionará das 9h às 16h.

A diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, avaliou como positivo o primeiro dia da vacinação neste fim de semana.

“Percebemos a felicidade de cada idoso e familiar que estava acompanhando. Para amanhã (domingo), a nossa expectativa é vacinar um número ainda maior de idosos e pensando nisso, colocamos mais profissionais de saúde para atuar na imunização desse público”, disse.

Do total de idosos imunizados com a primeira dose da vacina neste sábado, 1.997 foram nos shoppings Manaíra e Mangabeira. Já no IFPB, ao todo, foram 445 idosos. No ponto de aplicação da segunda dose do imunizante, foram 89 pessoas vacinadas, entre idosos e trabalhadores da saúde.

Documentação- Para ter acesso à vacinação, os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS. Os que irão tomar a segunda dose devem apresentar, também, o cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho ou contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose. Os que irão tomar a primeira dose deverão apresentar os seguintes documentos com cópias: declaração do estabelecimento de trabalho e a carteira profissional.

Nova faixa etária – A partir da próxima segunda-feira (15), serão imunizados os idosos com 72+; na terça (16), será a vez das pessoas com 71+ e na quarta (17), os que tenham 70 anos ou mais.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube