Covid-19: hospital de Campina Grande atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI
Da Redação*. Publicado em 3 de março de 2021 às 11:20.

Foto: Secom/PB
O Hospital de Clínicas de Campina Grande, uma das unidades que são referência no enfrentamento da Covid-19, confirmou nesta terça-feira, 2, através da assessoria de imprensa, a ocupação de 100% dos leitos de UTI.
Em entrevista à Rádio Correio FM, o diretor técnico do Hospital de Clínicas, Dr. Jhonny Bezerra, explicou que na última quarta-feira, 24, o número de leitos de UTI e enfermaria para pacientes com a doença já havia sido ampliado, porém, justificou que por conta das aglomerações geradas pelo carnaval, a demanda aumentou.
“Em menos de uma semana, 40 leitos de UTI foram ocupados. […] é um dado assustador, porque não estamos tendo apenas admissões aqui de Campina Grande, mas também pacientes da segunda macrorregião”, explicou.
Sobre o plano de contingência, ele explicou que envolve a ampliação de mais vinte leitos no Hospital de Clínicas, sendo 10 de UTI e 10 de enfermaria, chegando assim, à capacidade total de 113 leitos. A previsão é que até a próxima sexta-feira, esses leitos sejam entregues.
“Lembrando que o Hospital de Clínicas está cheio, mas o Hospital Pedro I, segundo o último boletim, dispõe de vagas de UTI”, ressaltou.

Matérias Relacionadas
- Covid-19: saiba por que pessoas são infectadas mesmo após vacinação
- Paralisação: agentes de limpeza voltam a coletar lixo em Campina Grande
- Sindicato educacional lamenta não ter participado de reunião com João Azevêdo
- Hospital campinense registra aumento de atendimentos por picadas de animais peçonhentos
- Hospital de Trauma de CG continua atendendo muitas vítimas de acidentes de moto
- CCJ da ALPB aprova honraria a Juliette e multa a quem promover e participar de aglomerações