Fechar

logo

Fechar

Covid-19: hospital de Campina Grande atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI

Da Redação*. Publicado em 3 de março de 2021 às 11:20.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O Hospital de Clínicas de Campina Grande, uma das unidades que são referência no enfrentamento da Covid-19, confirmou nesta terça-feira, 2, através da assessoria de imprensa, a ocupação de 100% dos leitos de UTI.

Em entrevista à Rádio Correio FM, o diretor técnico do Hospital de Clínicas, Dr. Jhonny Bezerra, explicou que na última quarta-feira, 24, o número de leitos de UTI e enfermaria para pacientes com a doença já havia sido ampliado, porém, justificou que por conta das aglomerações geradas pelo carnaval, a demanda aumentou.

“Em menos de uma semana, 40 leitos de UTI foram ocupados. […] é um dado assustador, porque não estamos tendo apenas admissões aqui de Campina Grande, mas também pacientes da segunda macrorregião”, explicou.

Sobre o plano de contingência, ele explicou que envolve a ampliação de mais vinte leitos no Hospital de Clínicas, sendo 10 de UTI e 10 de enfermaria, chegando assim, à capacidade total de 113 leitos. A previsão é que até a próxima sexta-feira, esses leitos sejam entregues.

“Lembrando que o Hospital de Clínicas está cheio, mas o Hospital Pedro I, segundo o último boletim, dispõe de vagas de UTI”, ressaltou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube