Covid-19: Governo na Paraíba estuda antecipar feriados

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 24 de março de 2021 às 15:14.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) deve enviar ainda nesta quarta-feira (24), à Assembleia Legislativa um projeto solicitando a antecipação de alguns feriados como mais uma medida a ser adotada para conter o avanço da Covid-19 no Estado.

Azevêdo informou ainda que passou a manhã toda reunido com a equipe técnica para avaliar os resultados empregados pelos decretos.

“Essa questão dos feriados está posta e vou entrar em contato com a Assembleia, porque se houver a decisão de que nós tenhamos que antecipar feriados, eu pedirei para que haja uma sessão extraordinária para votar a antecipação de dois ou três feriados do mês de abril”, disse.

Segundo ele, o objetivo também é causar impacto menor no meio econômico, bem como diminuir a circulação de pessoas e ao mesmo tempo para que os setores produtivos não tenham prejuízos.

“A antecipação não trará prejuízo a ninguém. Entretanto, temos que redobrar os cuidados porque para quem mora numa região como a nossa, cheias de praias e que são um convite permanente, temos que entender que mesmo criando um feriadão, as medidas terão quer permanecer, senão não se resolveria o problema”, explicou.

Azevêdo afirma ainda que as restrições terão que ser mais forte porque os números estão subindo assustadoramente.

“Nós precisamos compreender que o momento é muito sério. Têm elementos agora complicadores nesse enfrentamento. Estamos diante de uma crise de abastecimento de oxigênio. O país inteiro está passando por isso. Estamos tomando todas as medidas para que não falte oxigênio, mas a gente sabe que essa é uma crise que poderá se agravar e a demanda aumentar”, completou o governador.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube