Fechar

logo

Fechar

Covid-19: Paraíba preocupada com aumento do número de crianças internadas

Da Redação*. Publicado em 12 de março de 2021 às 12:15.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O número de internações de crianças em decorrência da Covid-19, na Paraíba, tem entrado em uma crescente. Estas, que no início da pandemia costumavam apresentar sintomas leves da doença, agora estão sendo internadas com casos moderados e graves.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, pelo menos 47 crianças estão internadas em hospitais, mais precisamente 10 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 37 em enfermarias.

O secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, demonstrou preocupação, em entrevista concedida à Rádio CBN.

“Nós vimos um crescimento na ocupação desses leitos de UTI, temos crianças de moderada a grave, além de um crescimento na ocupação dos leitos de enfermaria”, disse.

De acordo com ele, é preciso entender que é fundamental manter as crianças protegidas também.

“Acima de 2 anos, as crianças devem utilizar máscaras confortáveis, que não machuquem o rosto, devem ser ensinadas a se proteger, e também não se aglomerar. Não é o momento de colocar as crianças para brincar em parquinhos ou encontrar crianças que não moram juntas, porque agora elas também precisam ser protegidas”, enfatizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube