Comerciantes da Empasa de Campina Grande voltam a apelar por melhorias

Da Redação*. Publicado em 31 de março de 2021 às 11:38.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A reportagem da rádio Caturité FM voltou à Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), em Campina Grande, nesta quarta-feira, 31. Há cerca de um mês o espaço foi tema de uma outra matéria, em que alguns trabalhadores reclamaram da situação de descaso e abandono do ambiente. Um dos pontos mais levantados pelos comerciantes foi a falta de segurança.

Nos relatos colhidos nesta quarta-feira, parece que a situação prevalece. Foi o que comentou o comerciante Pedro Pereira, que foi alvo da ação de ladrões há poucos dias.

– Só em dinheiro foi cerca de R$ 28 mil, fora celulares e outros objetos. Relatar um caso desse faz a gente sentir muito, mas não adianta mais ficar chorando. Mas, uma exigência minha é pela segurança. São 10 anos de abandono por parte do Governo do Estado – mencionou.

Paraíba Online • Comerciantes da Empasa de Campina Grande voltam a apelar por melhorias

Foto: Paraibaonline

O trabalhador Cássio da Silva reclamou da estrutura do local.

– Já são 12 anos que trabalho aqui e, nesse tempo, não houve uma reforma na estrutura. As que tiveram, foram muito aleatórias, desorganizadas. A gerência atual daqui eu nem sei quem faz parte. Não sei nem quem é o gerente daqui hoje, a verdade é essa. Praticamente de três em três meses eles mudam a gerência justamente por conta dessa bagunça – comentou.

Ele apontou ainda que desde o início da pandemia não houve nenhuma ação preventiva no espaço.

– Falo novamente do descaso da própria gerência. Desde que começou essa crise, eles não nos deram apoio nenhum, não forneceram álcool em gel, nada. É descaso, somente isso – desabafou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O comerciante José Fernandes da Silva, que trabalha há 35 anos no local, classificou a situação como precária.

– A falta de segurança é um absurdo. A gente vive sem proteção alguma. A precariedade é demais. É muito difícil trabalhar assim – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube