Com paciente idoso, ambulância tomba durante transferência hospitalar

Da Redação. Publicado em 24 de março de 2021 às 23:39.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Uma ambulância que transportava uma paciente de 60 anos tombou na BR-408, próximo de Itabaiana, no Agreste paraibano, na manhã desta quarta-feira (24). O veículo faz parte do serviço de transporte do Hospital Regional do município.

A paciente estava sendo transportada intubada para o Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa, após sofrer uma parada cardíaca. A unidade é referência em tratamentos cardíacos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os devidos socorros. A idosa precisou passar novamente pelo processo de intubação, em decorrência do acidente.

A paciente sofreu ainda uma pancada na cabeça, sendo necessário o encaminhamento ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, para os devidos atendimentos voltados a possíveis traumas e, em seguida, deve ser transferida para a unidade de destino inicial.

O estado de saúde dela é considerado grave, mas o quadro é tido como estável. Já a equipe de saúde que estava na ambulância teve apenas ferimentos leves e foi atendida no próprio hospital de Itabaiana.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube