Fechar

logo

Fechar

Campina Grande anuncia adesão a consórcio para aquisição de vacinas

Da Redação*. Publicado em 2 de março de 2021 às 12:57.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) afirmou que participou de uma reunião nessa segunda-feira (1) com gestores de outros municípios para a formação de um consórcio nacional de aquisição de vacinas contra a Covid-19. Ele destacou que Campina Grande aderiu ao consórcio com o objetivo de ampliar as soluções de combate à pandemia, não competir com o governo federal.

Ele explicou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que não há dinheiro sobrando, mas “a nossa prioridade absoluta agora é salvar vidas”.

– A solução é a compra através de um consórcio onde os municípios que estiverem interessados se unem e fazem a negociação coletiva – frisou.

Segundo Bruno, os prefeitos têm até a próxima sexta-feira (5) para anunciar que querem participar do consórcio. Ele disse ainda que a Câmara Municipal de cada município deve autorizar a adesão ao consórcio.

– Não queremos competir com o governo federal e o Plano Nacional de Vacinação. O que a gente quer é somar esforços para que mais soluções sejam tomadas – enfatizou.

O gestor finalizou explicando que o prazo final para aquisição das vacinas através desse consórcio é o dia 22 de março.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube