Caixa Econômica Federal limita acessos ao aplicativo
Da Redação. Publicado em 6 de março de 2021 às 14:00.

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em meio ao pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil e ao aumento de medidas que visam restringir a circulação de pessoas, clientes da Caixa Econômica Federal têm relatado dificuldade para acessar a conta e realizar transações por meio do celular desde o início desta semana.
Segundo o site Downtetector, milhares de usuários reportaram problemas ao tentar acessar os serviços online do banco. As reclamações começaram na última segunda-feira (1º), e continuaram ao longo de toda a semana. Muitos clientes sequer conseguem entrar na conta. Outros relatam não conseguir fazer pagamentos ou transferências.
Procurada pela reportagem, a Caixa informou que “o serviço de Internet Banking registrou um alto volume de demandas durante esta semana” e que, “para mitigar intermitências, foi implementado um limitador de acessos simultâneos para o canal celular, de forma a melhorar o atendimento aos clientes”.
O problema ocorre em um momento em que o país tenta reduzir a circulação de pessoas, com cidades com toque de restrição e até lockdown.
O banco recomenda que, “caso o usuário não consiga o acesso de imediato, poderá acessar depois de alguns instantes ou utilizar normalmente os demais canais de atendimento: demais apps, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes e agências, para os serviços essenciais”.
Por fim, a Caixa informa que “as equipes estão atuando para ampliar ainda mais a capacidade de acessos simultâneos”.

Matérias Relacionadas
- Mais da metade dos beneficiários gastam auxílio emergencial pelo aplicativo
- Aplicativo Vacina João Pessoa visa agilizar imunização contra a Covid-19
- Semana da Mulher: Motorista de aplicativo fala sobre experiência e desafios na profissão
- Caixa Econômica lança nova linha de crédito imobiliário
- Aplicativo permite a realização de denúncias de maus tratos contra animais na PB
- Caixa Econômica Federal passa a operar o seguro DPVAT